Descobrindo o Valor do Cliente (KPP 1)

Descubra e entregue valor real ao cliente.

Módulos

4

Carga Horária

16 horas

Certificado

Internacional

Sobre o Treinamento

O Treinamento Descobrindo o Valor do Cliente (KPP1) capacita profissionais a compreender, mensurar e entregar valor real ao cliente, utilizando abordagens estruturadas para alinhar produtos e serviços às reais necessidades do mercado.

A metodologia do curso combina teoria e prática, com estudos de caso, frameworks estruturados e dinâmicas interativas, garantindo que os participantes possam aplicar imediatamente os conceitos aprendidos dentro de suas organizações. Os alunos terão contato com Fit-for-Purpose (F4P), segmentação baseada em valor e ciclos de feedback contínuo, permitindo decisões mais estratégicas e eficazes.

 

Conteúdo Programático

Treinamento Descobrindo o Valor do Cliente (KPP 1)

Objetivo do Treinamento: Identificar padrões de comportamento dos clientes, utilizar métricas para mensurar valor e estruturar estratégias de mercado baseadas no impacto gerado.
* Compreendendo o Ajuste ao Propósito
* Compreendendo o Propósito do Cliente
* Critérios de adequação diferem por segmento de cliente
* Segmente seu mercado por propósito
* Encontrando o propósito do cliente
* Seu mercado não é homogêneo
* Seres Humanos e a Abordagem Narrativa
* Levantamento de Ajuste ao Propósito
* Entendendo as cartões F4P através da história
* Cartões F4P e a Caixa de Pontuação
* Aprenda o propósito
* Aprenda o Ajuste
* Aplique a matriz A-Z
* Expectativas recorrentes dos clientes
* Tempo de Mercado
* Qualidade
* Acessibilidade
* Opcionalidade
* Conveniência
* Selecione seus KPIs
* Navegando no universo de métricas

Nossos Facilitadores

Marco Mendes

AKT, AKC, ESPP, CXP

Cofundador e facilitador na Arkhademia, com 34 anos de experiência  profissional em TI e gestão. É Bacharel e Mestre em Ciência da Computação pela UFMG. É AKC, AKT, ESPP, KLP, KPP e CXP pela Kanban University. 

Alcebiades Araújo

CBPP, KCP, CXP

Cofundador da Arkhademia, especialista em gestão de processos e liderança organizacional, com mais de 14 anos de experiência. Possui certificações CBPP (Certified Business Process Professional) e KCP (Kanban Coach Professional).

Para quem é esse
treinamento?

  • Gestores de Produto – Profissionais responsáveis pelo desenvolvimento e evolução de produtos que buscam criar soluções altamente alinhadas às expectativas do cliente.
  • Líderes de Equipes – Gerentes e coordenadores que precisam garantir que suas equipes atuem focadas em gerar impacto real e valor estratégico.
  • Profissionais de Marketing – Especialistas que desejam estruturar campanhas eficazes e segmentadas com base no valor percebido pelo cliente.
  • Especialistas em Experiência do Cliente (CX) – Profissionais que querem melhorar a jornada do cliente, reduzindo atritos e aumentando satisfação.
  • Inovação e Transformação Digital – Equipes que trabalham com inovação e transformação organizacional e precisam validar hipóteses baseadas em dados concretos sobre valor gerado.
  • Consultores e Estrategistas de Negócio – Especialistas que querem ajudar empresas a alinhar seus serviços à proposta de valor dos clientes, aumentando retenção e fidelização

Ao final dos treinamentos os alunos estarão aptos a:

  • Compreender e aplicar o conceito de valor do cliente em suas decisões estratégicas.
  • Utilizar ferramentas para mapear e identificar as reais necessidades dos clientes.
  • Criar e interpretar métricas para mensurar o valor entregue.
  • Desenvolver estratégias para alinhar produtos e serviços às expectativas do cliente.
  • Tomar decisões baseadas em impacto e feedback contínuo.

Principais benefícios do aprendizado adquirido:

  • Maior assertividade na entrega de valor ao cliente.
  • Redução de desperdícios e foco no que realmente importa.
  • Melhor alinhamento entre produto, estratégia e necessidade do mercado.
  • Desenvolvimento de uma cultura organizacional orientada a valor.
  • Aumento da satisfação e fidelização dos clientes.

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    Perguntas Frequentes

    Sim, os treinamentos da Arkhi são personalizados para endereçar cenários de gestão específicos do cliente.
    Ambos
    O treinamento tem carga horária de 16 horas e pode ser realizado em 4 módulos de 4 horas ou 2 módulos de 8 horas.
    Sim, após o treinamento cada aluno recebe um certificado Internacional e vitalício emitido pela Kanban University
    Não, a organização que emite os certificados não permite a gravação do mesmo.
    Após os treinamentos utilizamos a pesquisa Fit For Purpose para avaliar o impacto do aprendizado nos alunos.

    Gostaria de fazer esse treinamento individualmente?

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